Turismo ilegal: Fuja do Turismo Pirata!!! Empresa Formal é Turismo legal.

Pessoal, essa aí é para não perder a viagem! A ideia é ajudar o turista a não ter problemas antes, durante e depois do passeio ou viagem.

O potencial turístico no Brasil vem se desenvolvendo visivelmente nos últimos anos. Diversas ações foram criadas para colaborar com esse crescimento e promover uma experiência inesquecível ao turista e potencializar essa vocação do País.

O CADASTUR é executado pelo MTur, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação. O MTur realiza campanhas nacionais de cadastramento e atualização de dados, com ações de telemarketing, mídia e propaganda de modo a aumentar o número de cadastrados.

Conforme disposto nos artigos 21 e 22 da Lei n.º 11.771, de 17 de setembro de 2008, o cadastro tornou-se obrigatório e contempla os prestadores de serviços turísticos constituídos na forma de empresário individual, as sociedades empresárias, sociedades simples e os serviços sociais autônomos que prestem serviços turísticos remunerados e que exerçam atividades econômicas relacionadas à cadeia produtiva do turismo.
Uma dessas ações é o CADASTUR, sistema de cadastro dos prestadores de serviços turísticos, que tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação.
Empresas que devem estar devidamente cadastradas (obrigatório): Receptivos Turísticos,Agências de Turismo; Meios de Hospedagem; Parques Temáticos; Organizadores de Eventos e Acampamentos Turísticos.

Infelizmente um grande número de turistas que têm vindo para Brumadinho tem sido alvo fácil de “piratas do turismo” que oferecem atendimento com custo baixo e sem nenhum registro e capacitação para atendimento turistico. No Brasil, estas pessoas são conhecidas como “Piratas ou Toureiros”.

Seja um turista Legal e ajude a combater a pirataria no turismo. Contrate sempre uma empresa registrada no Cadastur. Se buscamos um país melhor não podemos ser cumplices desta ilegalidade também!
Seja legal e viaje Legal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: